Agosto chegou com os seus dias longos, quentes e preguiçosos. Para muitas famílias, este é o mês mais aguardado do ano: o mês das férias, do descanso merecido e dos mergulhos refrescantes. E se a praia do costume já não tem o mesmo encanto, se o trânsito, as multidões e as toalhas lado a lado o estão a deixar saturado… temos uma sugestão diferente. 🏖
Porque não experimentar as praias fluviais da nossa região?
Aqui, no coração do Distrito de Coimbra, não faltam recantos tranquilos onde a natureza e a água doce se encontram para criar autênticos paraísos escondidos. As praias fluviais são uma alternativa fantástica às praias marítimas, especialmente nesta altura do ano, em que o litoral fica mais movimentado.
Zonas como a Praia Fluvial da Louçainha (em Penela), a de Palheiros e Zorro (em Torres do Mondego), a Praia Fluvial da Senhora da Graça (em Serpins) ou a do Reconquinho (em Penacova) são apenas algumas das opções ideais para passar um dia em família rodeado de verde, com águas mais calmas e espaços onde as crianças podem brincar livremente.
Contudo, é importante lembrar que nem todas as praias fluviais são vigiadas. Por isso, se escolher uma zona sem vigilância, mantenha sempre uma atenção redobrada, principalmente com os mais pequenos.
Leve chapéu-de-sol, protetor solar e bastante água, evite as horas de maior calor e privilegie zonas com alguma sombra natural. E claro, nunca deixe crianças sozinhas junto à água, mesmo que esta pareça rasa ou segura. 👒
As férias são feitas para relaxar mas também para criar novas memórias. A natureza que nos rodeia oferece oportunidades incríveis e, muitas vezes, bem perto de casa. Porque não experimentar um destino diferente?
Boas férias e bons mergulhos! ☀️
NEWSLETTER
Subscrever
Todos os meses iremos lançar uma newsletter com os artigos que iremos colocar no nosso blog e com receitas para si!